Sem Disfarces , O gigante que acordou e esta nas ruas!?


por Ney D'dãn registrando aqui hoje e agora 11/07/2013


Diz ai,

o gigante que acordou ‘’espontaneamente’’ e que esta nas ruas, protestando e manifestando por direitos, é o gigante povo brasileiro e sua maioria ? , Sim pergunto se o gigante que acordou e esta nas ruas é os sem disfarces,os sem siglas de classe,e nem manipuladas bandeiras erguidas? seriam eles mesmo o gigante povo brasileiro ? os que lidam na vida de todo dia, movimentando a economia emergente do Brasil, dando riqueza a uma gleba de poucos,pelo o suor e a força braçal do povo de 500 anos sem reparação ,e ainda reféns convivem nas mazelas sociais histórica ate hoje ?

O gigante que acordou e esta nas ruas, seria o proletariado brasileiro, aquele lutador povo que pra ganhar um salário mínimo,apos pagar impostos e tributos,Sim é aquele que sai pra trabalhar as 05:00 da manha e só volta, beirando a noitinha, e ainda sonha um dia, ser um verdadeiro cidadão, assim como rege a Constituição ?

(Somos os cidadãos que mais pagam impostos no mundo”)
economia.uol.com.br/.../brasil-cobra-imposto-caro-mas-e-o-da-menos-que-retorno-a-sociedade.htm

O gigante que acordou e esta nas ruas é o inconformado e maltratado por pisar na lama e não ter saneamento básico dês de infância?
http://www.teraambiental.com.br/blog-da-tera-ambiental/bid/234115/Saneamento-básico-ainda-é-precário-no-Brasil
O gigante que acordou e esta nas ruas é o inconformado e maltratado que não teve e ainda não tem educação publica de qualidade?
(Brasil fica em penúltimo em estudo que avaliou 40 nações e só ganha da Indonésia. Países que conquistaram o topo, Coreia do Sul e Finlândia )
http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/brasil-tem-2a-pior-educacao-em-ranking-global-da-economist

O gigante que acordou e esta nas ruas é o inconformado e maltratado, pelo sistema de repressão e genocida do ‘’Estado’’,especialmente contra a população negra e da periferia?http://mapadaviolencia.org.br/pdf2012/mapa2012_cor.pdf

O gigante que acordou e esta nas ruas é o inconformado e maltratado filho dos que morreram nas filas dos Hospitais esperando ser atendido,ou os que ainda esperam, de forma desumana e pela má qualidade de saude,apesar de tanta luta pelo SUS,que é sucateado e roubado pelos corruptos?

(PESQUISA: Saúde no Brasil tem pior nota em avaliação da ONU. O novo índice 
de valores humanos divulgado no último dia 10 pelo Programa das Nações Unidas)
http://www.cnpl.org.br/noticias-uteis/264-pesquisa-saude-no-brasil-tem-pior-nota-em-avaliacao-da-onu


O gigante que acordou e esta nas ruas é o inconformado e maltratado povo que não agüenta mais ser massa de manobra, para classe abastadas e obesas dos que sempre venderam nossas lutas em quatro paredes, alimentando a política sórdida brasileira?

O gigante que acordou e esta nas ruas é o inconformado e maltratado povo que não aceita mais ser representados por bandidos,e por um sistema fálico e corrompido dos 3 poderes?

O gigante que acordou e esta nas ruas é o inconformado e maltratado filho da terra,os Índios e Quilombolas, e comunidades tradicionais que estão sendo negados de ter direito a viver em sua propia terras ?

O gigante que acordou e esta nas ruas é o inconformado e maltratado povo da terra que exige imediata reforma agrária ?

SIM, ?OU NÃO ?

A revolução que eu estarei nas ruas, é a revolução de Milton Santos 
Por uma outra Globalização

"Estamos convencidos de que a mudança histórica em perspectiva provirá de um movimento de baixo para cima, tendo como atores principais os países subdesenvolvidos e não os países ricos; os deserdados e os pobres e não os opulentos e outras classes obesas; o indivíduo liberado partícipe das novas massas e não o homem acorrentado; o pensamento livre e não o discurso único. Os pobres não se entregam e descobrem a cada dia formas inéditas de trabalho e de luta; a semente do entendimento já está plantada e o passo seguinte é o seu florescimento em atitudes de inconformidade e, talvez, rebeldia."

www.slideshare.net/.../por-uma-outra-globalizao-milton-santosMas que gigante é esse que acordou?

ww.facebook.com/photo.php?fbid=534822209888591&id=100000824493986&set=t.100000824493986&refid=17


fonte https://www.facebook.com/photo.php?fbid=540187319352080&set=t.100000824493986&type=3&theater

Nenhum comentário:

Postar um comentário